Símbolos da Nova Era ou New Age

 

        O termo Nova Era foi criado entre (1880-1948) pela escritora Alice Bailey   -  anunciava a proximidade da era de aquário quando  o tempo do Cristianismo estaria terminado e aquário derramaria suas águas sobre a Terra. Essas águas, são energias cósmicas que vem de mestres cósmicos do Xambala, onde reina a luz e existe um ser que foi muito humilhado, caluniado, e este portador da luz é Lucifer ( Luci – Luz / Fer – aquele que é portador).

        ALICE BAILEY escreveu em "The Externalisation" página 453-454: "Há anos eu dizia que a guerra, que viria depois desta, seria travada no campo das religiões mundiais.

        A filosofia da Nova Era consiste em criar um mundo novo, perfeito pela integração cósmica de todas as coisas. Tudo deve ser observado globalmente. Cada pessoa deve sentir-se como uma parte da natureza e de todo o cosmo. Emprega todos os meios para criar uma nova consciência nos indivíduos, por isso todos os padrões de vida devem ser mudados. Os valores éticos e morais devem desmoronar; o bem e o mal não existem, são as mesmas perspectivas divinas. Dentro dos padrões da nova era, a felicidade das pessoas consiste na satisfação pessoal e no êxito na vida.

OS OBJETIVOS DA NOVA ERA

        Seus objetivos e planos, segundo a ordem dada pelo "mestre da sabedoria" para Alice Bailey, consiste no estabelecimento de uma unidade na diversidade, consciência de grupo e espírito de cooperação", dentro de uma nova ordem mundial; 1) Através da implantação de um novo governo central, 2) uma nova economia mundial, 3) uma nova religião mundial; para obter o controle do mundo.

 

> NOVO GOVERNO MUNDIAL - governo político centralizado que abrange todo o mundo.

> UMA NOVA RELIGIÃO MUNDIAL - tem como objetivo moldar as religiões já existentes aos moldes da doutrina da nova era. A nova era não se apresenta como uma religião e nem pretende ser, mas quer criar uma só religião, infiltrando sua doutrina no meio das religiões já constituídas.

> UMA NOVA ECONOMIA MUNDIAL - o mundo será dividido em dez áreas políticas com fins econômicos (intercâmbio comercial). A política de bens e alimentos será centralizada, sendo beneficiados somente os que se submeterem a ela.

FAMÍLIA

A nova era abomina a família tradicional. A família ocidental composta segundo os moldes ditados por Deus na Bíblia é repugnada.

  • Deve existir liberdade de expressão sexual, onde seja permitido o sexo grupal e os mais diferentes tipos de relacionamentos como homossexualismo etc.
  • A família será aberta, onde homem e mulher não se pertencem. Os filhos terão Mãe, o pai pode ser desconhecido. Isto será denominado "produção independente".

Os métodos usados pela nova eram para implantação de seus planos e princípios é o da utilização de: saúde holística:

1- Medicina Alternativa (onde ela propõe tratar o homem como todo, tanto no aspecto físico como espiritual);

2- A astrologia médica, usa o horóscopo para diagnóstico e medicina preventiva, mapa astral, isto inclui ainda dieta, suplemento, ervas, remédios homeopáticos, (que são freqüentemente muitos fracos, mas considerados como fontes de energia que afetam o vigor das pessoas), essência de flores (florais de Bach), cristais (árvores da felicidade, pirâmides, pedras, elefantes etc...) e jóias (pulseiras magnetizadas etc...), bem como referências para vários tipos de trabalho do corpo e equilíbrio energético.

3- Toque terapêutico, reflexologia (faz o tratamento de órgãos adoecidos através de massageamento de algumas áreas da mão ou do pé), empresas comprometidas com a nova era, já lançaram no mercado, palmilhas de calçados, encosto para corpo, assentos, colchões, travesseiros etc... São produtos magnetizados que irradiam energias para o corpo); iridologia (propõe que a doença passada, presente ou futura em todas as partes do corpo é refletida em manchas nas íris do olho e podem ser tratadas e curadas), meditação transcendental, utilização de mantra (repetição de palavra ou frase com finalidade de levar a pessoa a estar em união com a força divina em seu interior, muitas vezes estes meios e técnicos serão utilizadas pela ioga, relaxamento, método silva de controle mental, (considere num curso de 40h, com palestras, exercícios de auto-hipnose e parapsicologia. No final do referido curso pede´seque a pessoa permita que dois espíritos venham sobre ela e sejam conselheiros").

Símbolos

 

 Símbolo da Besta ( Número 26 - no quadro)

        Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usada com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotiza da Sociedade Teosófica.

 

Yin Yang  ( Número 13- no quadro)

        Representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

Arco íris ( Número 1 - no quadro)

        Representada como a ponte entre a alma humana individual  e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também conhecida como “Ponte Mental" entre homens - energias cósmicas e a cidade de Shambala. (Principal símbolo na Nova Era).

Fita entrelaçada Sem Fim ( Número 2- no quadro)

        Significa que a vida onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. União das forças cósmicas, perfeita, interrupta, união universal da política, da economia, da educação e da religião.

 

Borboleta ( Número 8 - no quadro)

        A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova er

                      

          Signo de Lúcifer  ( Número 19 - no quadro)

        O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino. (Bandeira de Lúcifer.

 

Estrela de Davi em círculo  (Número 23 - no quadro)
Usada como símbolo de unificação da humanidade com as forças cósmicas. 

 

Estrela de cinco pontas  (Número 6 - no quadro)

Símbolo de adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.

As duas pontas para cima - significam Lúcifer e seu reino.

Duas pontas para baixo - significa o homem como deus - no lugar de Deus.

 

Chifre  (Número 9 - no quadro)

Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...). Usado em brincos, colares, pulseiras, etc...

 

Mão Chifrada  (Número 15 - no quadro)

 Simboliza o louvor em rituais satânicos. Usados por artistas.

 

Cruz virada para baixo  (Número 27 - no quadro)

 Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era

 

 SS  (Número 28 - no quadro)

 Simboliza o louvor e invocação de satanás. Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc

 

Raio  (Número 24 - no quadro)

É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.

 

Lua-estrela  (Número 30 - no quadro)

Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.

 

   Pirâmide  (Número  21 - no quadro)

É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios. 

 

Olho de Lúcifer  (Número 18 - no quadro)

Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).

 

                                                      Cruz suástica    (Número 22 - no quadro)

        Simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder

 

                                                      Anarquia  (Número 14 - no quadro)

        O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.

 

Cruz Satânica ou Cruz da confusão  (Número 16 - no quadro)

O nome por si já diz o que significa.

 

        Cruz de Cabeça para Baixo  (Número 27 - no quadro)

        Uma cruz de cabeça para baixo, com os braços quebrados, ou o chamado “pé-de-galinha”, cujo significado é a paz sem Cristo. O círculo em volta representa o inferno. É o escárnio à Cruz de Cristo.

 

Urano  (Número 11 - no quadro)

         Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus". A Ecologia é o assunto comum em torno da qual as nações devem ser unir.

 

Unicórnio  (Número 3 - no quadro)

É o símbolo da liberdade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc. ok

 

Cruz com laço  (Número 5 - no quadro)

        Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

 

Casal Transpessoal  (Número  4 - no quadro)

        Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

 

Cabeça de bode  (Número  17- no quadro)

É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

 

Pomba com ramo  (Número 20 - no quadro)

Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.

 

Mancha  (Número 31 - no quadro)

                                Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.
 

Netuno  (Número 12 - no quadro)

 Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja  governado por Maitreya o "Novo Messias".
 

Plutão  (Número 11 - no quadro)

Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal" dentro da nova era.

 

Olho de Lucifer  (Número 18 - no quadro)

            Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente). 

Comentários

Símbolos da nova era

A ancora é um símbolo da nova era?

Novo comentário