Yoga

     O livro "Sim, Sim! Não, Não!", do Monsenhor Jonas Abib, nos mostra o perigo da prática da Ioga. Afirma que é uma filosofia pagã e  nos alerta sobre as máscaras que o maligno se utiliza com a finalidade de desviar  as pessoas.
     O livro traz em suas páginas 73/74,76 a seguinte redação:
    "A ioga não é apenas um exercício de relaxamento muscular. Inicia-se com relaxamento, mas é só o começo. Primeiramente a ioga é toda baseada numa filosofia pagã. Segundo, todos os exercícios levam a pessoas, pouco a pouco, à pratica de uma filosofia reencarnacionista. Muitas pessoas dizem que absorvem apenas o que é bom dessas filosofias. Mas você conseguiria retirar de um prato apetitoso apenas o que não está envenenado? Claro que não. O que está acontecendo é justamente isso. O veneno dessas doutrinas é introduzido pouco a pouco e por isso envenena, sem que a pessoa perceba. Quantos cristãos, depois que entraram no chamado relaxamento muscular, fizeram da filosofia hindu a sua prática e se esfriaram na prática de fé cristã, na participação do santo sacrifício da Missa e dos sacramentos! Umas das práticas da ioga é o uso de "mantras". A pessoa repete certas sílabas, por ela totalmente desconhecidas, mas que na verdade, são a maneira de, na cultura hindu, entrarem em contato com os "espíritos". A pergunta é: que espíritos são esses? É claro que não são os espíritos de Deus. Mais uma vez, aqui também, sem saber, as pessoas estão entrando em contato com espíritos malignos. Em vez de invocar o nome de Jesus, invocam espíritos malignos. Os espíritos malignos estão nos rodeando, constantemente, procurando a quem devorar. Sem chamá-los, eles já nos atormentam. Agora imagine o que acontece quando as pessoas os invocam! Esse veneno é muito sutil. Sem perceber, pensando que estão na maior paz, na melhor solução dos próprios problemas, na realidade essas pessoas estão ficando a quilômetros de distância de Jesus. Entendeu a grande jogada de Satanás? Se não consegue levar a pessoa por meio do espiritismo, lança mão de uma filosofia oriental.
     O Senhor não admite a pessoa que está com um pé aqui e outro lá. Não dá para ser seguidor de Jesus e adepto das filosofias orientais, da Seicho-no-iê, da ioga.. não dá! O Senhor corrige a quem ama. Se você estava na ignorância, agora que ficou sabendo da verdade, abandone as vãs filosofias e seja unicamente de Jesus. Rompa com tudo. Mesmo que a ioga e a Seicho-no-iê tenham feito bem a você, deixe os atalhos e fique no caminho, na verdade, que é Jesus. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus, e, mesmo que seja um pequeno número que reste, com esses poucos o Senhor fará maravilhas. O Senhor nos quer inteiramente para Ele".
    Portanto, irmãos, notório esclarecimento feito pelo Monsenhor Jonas Abib acerca dos malefícios destas práticas,  que aparentemente parecem inofensíveis, mas que nos ameaçam sutilmente.


Deus nos guarde em seu amor!