Tempo para todas as coisas

 

Caros,

          Alguém está livre da desilusão, tristeza, solidão? Dinheiro, posição social, amigos muitas vezes mascaram dias em que nos sentimos "vazios", mas como se livrar de um momento difícil onde não se enxerga uma saída? Parece um poço profundo sem escapatória, por assim dizer.

        Quantas pessoas tiveram o diagnóstico de morte com data de validade. Famílias, amigos com lágrimas nos olhos, mãos vedadas apenas observam o tempo passar para não mais ver esta semente que germinou em seus corações o amor. Não é fácil... a vida se esvaí.

Escutei uma história de uma pessoa que espera, com tempo certo para não mais existir na terra, vai para Deus, conforme sentença médica. Seus familiares apegam-se a fé, na esperança que a vida se renove.

        Ainda que prescrições médicas tentem aproximar o quanto de vida nos resta, nunca teremos convicção do nosso tempo nesta terra, a única coisa certa é que, mais cedo ou mais tarde, o destino final é o mesmo, muitas vezes, até antes dos que já obtiveram seu prognóstico. Se pararmos pra pensar, quanto tempo nos resta de vida? O certo é que se nascemos, vivemos, mas também morremos. Há tempo para todas as coisas.

        Sábia passagem em Eclesiastes 3, 1-8

        "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;  tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;  tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz."

Comentários

Parabéns pelo site

Parabéns Ana eu amei o site...é maravilhoso!
A Palavra do Senhor, que partilho com você hoje, é um conselho pra te encorajar na caminhada, por que não é fácil, mas Deus estará contigo minha irmã. Encontramos barreiras e muitas críticas, mas não desanime nem se deixe abater, pois Deus está contigo! Nunca fechem os teus lábios nem o coração, sou teu Deus e te conduzo pela mão!"
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão" (I Cor 15, 58)
Fique na paz de Cristo e no amor de nossa Mãe Maria Santíssima

Reflexão

Querida Ana,
A reflexão é maravilhosa!!! Conheci esta passagem qdo adolescente, por meio de uma música e sempre amei!!! Tenho-a como lema na minha vida! Obrigada e mais uma vez parabéns!!!!
bjbjbjb,
socorro

Re:Reflexão

Socorro, querida, obrigada pelo carinho.
Bjo

Te conhecí em Porto Seguro

Ei Ana te conhecí em Porto Seguro eu e minha filha e meu esposo vc lembra.Sou de Belo Horizonte sou da catequese vc se lembra conversamos lá em Coroa Vermelha não estou conseguindo entrar no seu gmail.com.Ficamos de trocar idéias mas não conseguir falar com vc esta página é lin da você estar de parabéns.

Re:Te conhecí em Porto Seguro

Olá Evanilda, como você está? Claro que lembro de você.
Me envia um email em annahmell3@gmail.com

Fico aguardando, ok?
Fica com Deus e obrigada.

obrigada

Que benção Ana, devemos usar esse meio para divulgar nossa doutrina e evangelizar.
abçs

Re:obrigada

Com certeza, Fátima. É um meio muito eficaz.
Abraço!

Adorei...

Continue assim, minha amiga...eu sempre estarei onde vc estiver...mesmo não postando....eu sempre estarei aqui...
rezando por vc...beijo.

Re:Adorei...

Obrigada Sil.
Bj

Parabéns!

Parabéns! adorei a mensagem. bjs

Novo comentário

ARTIGOS

ANO DA FÉ - YEAR OF FAITH

  Ano da Fé               Através da Carta Apostólica Porta Fidei (em português: Porta da Fé) Bento XVI inaugurou o Ano da Fé. Esse ano tem como objetivo reavivar nossa fé e renovar o entusiasmo de crer em Jesus Cristo, nosso...
Ler mais

Papa Bento XVI

O Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, nasceu em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha), no dia 16 de Abril de 1927 (Sábado Santo), e foi baptizado no mesmo dia. O seu pai, comissário da polícia, provinha duma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições...
Ler mais