Tempo para todas as coisas

 

Caros,

          Alguém está livre da desilusão, tristeza, solidão? Dinheiro, posição social, amigos muitas vezes mascaram dias em que nos sentimos "vazios", mas como se livrar de um momento difícil onde não se enxerga uma saída? Parece um poço profundo sem escapatória, por assim dizer.

        Quantas pessoas tiveram o diagnóstico de morte com data de validade. Famílias, amigos com lágrimas nos olhos, mãos vedadas apenas observam o tempo passar para não mais ver esta semente que germinou em seus corações o amor. Não é fácil... a vida se esvaí.

Escutei uma história de uma pessoa que espera, com tempo certo para não mais existir na terra, vai para Deus, conforme sentença médica. Seus familiares apegam-se a fé, na esperança que a vida se renove.

        Ainda que prescrições médicas tentem aproximar o quanto de vida nos resta, nunca teremos convicção do nosso tempo nesta terra, a única coisa certa é que, mais cedo ou mais tarde, o destino final é o mesmo, muitas vezes, até antes dos que já obtiveram seu prognóstico. Se pararmos pra pensar, quanto tempo nos resta de vida? O certo é que se nascemos, vivemos, mas também morremos. Há tempo para todas as coisas.

        Sábia passagem em Eclesiastes 3, 1-8

        "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado; tempo para matar, e tempo para sarar; tempo para demolir, e tempo para construir;  tempo para chorar, e tempo para rir; tempo para gemer, e tempo para dançar;  tempo para atirar pedras, e tempo para ajuntá-las; tempo para dar abraços, e tempo para apartar-se. Tempo para procurar, e tempo para perder; tempo para guardar, e tempo para jogar fora; tempo para rasgar, e tempo para costurar; tempo para calar, e tempo para falar; tempo para amar, e tempo para odiar; tempo para a guerra, e tempo para a paz."

Comentários

Re:Parabéns!

Obrigada Eveline.
Bj

comentário

Oi Aninha, ficou bom, contínue, bjssssssssssss.

Re:comentário

Obrigada Angélica. Bj

Muito bom.

Que bom podermos conviver com pessoas com tanta fé. Pessoas
com mãos amigas e que sempre nos levam para o bem. Parabéns amiga, adorei.

Re:Muito bom.

Obrigada Vivi. Bj

Parabéns!

Valeu Aninha! Está bacana mesmo. Vou continuar lendo.
Fiquei fã.
Geanine

Re:Parabéns!

Obrigada Geanine. Deus abençoe sua vida querida.
Bj

Site Católico

Achei legal.

Novo comentário

ARTIGOS

ANO DA FÉ - YEAR OF FAITH

  Ano da Fé               Através da Carta Apostólica Porta Fidei (em português: Porta da Fé) Bento XVI inaugurou o Ano da Fé. Esse ano tem como objetivo reavivar nossa fé e renovar o entusiasmo de crer em Jesus Cristo, nosso...
Ler mais

Papa Bento XVI

O Cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, nasceu em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha), no dia 16 de Abril de 1927 (Sábado Santo), e foi baptizado no mesmo dia. O seu pai, comissário da polícia, provinha duma antiga família de agricultores da Baixa Baviera, de modestas condições...
Ler mais