Este site tem por objetivo informar e interagir acerca dos ensinamentos da nossa Fé Cristã, em conformidade com a nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana, com pessoas dispostas a conhecer um pouco mais sobre a riqueza que a Santa Igreja tem a nos oferecer para nossa Salvação.

Sejam todos benvindos!

E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,    porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.  Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.  Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.  Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.   Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.    Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,   conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

(Lucas 1, 43-55)

Vaidade de estima das criaturas

Manifestava-lhe o desejo de que as criaturas considerassem meus esforços e notassem meus progressos.

"Agir deste modo, replicou vivamente Irmã Teresa, é imitar a galinha que adverte todos transeuntos, logo que pôs o ôvo. Assim, desde que agistes bem, ou que vossa intenção foi irrepeensível, quereis que todo mundo o saiba e vos aprove...
     "Que vaidade querer ser apreciada por vinte pessoas que vivem convosco, ocupando-se, cada qual em sua pequena esfera, de suas respectivas intenções, saúde, família, progressos espirituais ou interesses pessoais, que deixam escapar palavras mais ou menos acertadas! Mas observando a fisionomia dos santos, penso que eles também estiveram sujeitos a muitas fraquezas, que de seus lábios saíram, por vezes, expressões bem humanas, e até vulgares. Penso, então, que n]ap quero ser amada, estimada senão no céu... porque lá somente, tudo será perfeito".

Oração para São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os  espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

FRASES DE SANTOS.

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz".  Madre Tereza de Calcutá.

Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta! Santa Tereza d’Avila

"A medida do amor é amar sem medida" Santo Agostinho

"A oração é uma chave que abre o coração de Jesus."

São Padre Pio de Pietrelcina

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. 2.Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada."
I Coríntios, 13 1-2

Bíblia Católica Online