A fé do tamanho do grão de mostarda

 

 

Jesus disse aos seus discípulos:
- Sempre vão acontecer coisas que fazem com que as pessoas caiam em pecado, mas ai do culpado! Seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no mar com uma grande pedra de moinho amarrada no pescoço do que fazer com que um destes pequeninos peque. Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe. Se pecar contra você sete vezes num dia e cada vez vier e disser: "Me arrependo", então perdoe.
Os apóstolos pediram ao Senhor:
- Aumente a nossa fé.
E ele respondeu:
- Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: "Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!" E ela obedeceria.

( Lucas 17,1-6)

***

        Muitas vezes, as coisas não acontecem em nossas vidas por falta de acreditarmos que possam acontecer. Há um esmorecimento, um esfriamento da fé. Deixamos de rezar, ir à Igreja, acreditar que Deus possa agir em todas as coisas.

Como queremos que as graças aconteçam se não acreditamos?

        É preciso dar o primeiro passo, mudar as atitudes para que as coisas possam fluir! Necessitamos aproximarmos da luz, que é Jesus Cristo, ouvindo-O quando o nos fala em João 8,12 "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". Fortaleceremos desta luz que habita em nós para que as "montanhas", comecem a mover. O exercício da fé é estar perto da luz, Jesus, Senhor da vida.

 

 

 

Comentários

Erro de tradução

A tradução correta do Aramaico é "Se tivésseis fé COMO um grão de mostarda"

Referente a capacidade de se multiplicar um grão, e fazer crescer o plantio. Capacidade esta, compartilhada com a Fé.

Novo comentário